O que é premium?

O time de Heineken entrou em contato com a gente com um pedido bem interessante: qual a percepção do consumidor sobre o mercado premium de cerveja, após todas essas mudanças que aconteceram nos últimos anos.

Além disso, mais do que só entender a categoria, Heineken nos desafiou a entender como os códigos de premium em outros mercado e segmentos.

Com o brief em mãos, partimos para uma ampla exploração com os consumidores. Um dos destaque desse projeto foi uma completa mistura de metodologias, fontes de informação e experts para interpretar os dados. Para a Scoop, é a combinação de informações que trazem os melhores insights.

Grupos de discussão, vivências em lugares de circulação do target, comunidades online, análise semiótica, entrevista com especialistas e busca de cases análogos nos fizeram capturar insights e oportunidade para a marca.

O resultado foi amplo mapeamento do mercado de cerveja e um direcionamento de como a empresa deveria seguir, do ponto de vista de comunicação e conceito, para se conectar com o entendimento do que é - ou não - premium.